Semirreboque basculante Meia Cana

Indicada para transporte de material bruto, abrasivo ou aderente, mineração e construção pesada. Modelo meia cana na medida de 25 a 30 m³. Em chapa de aço de alta resistência ao impacto e abrasão, dispensa longarinas e travessas, o que torna o produto mais leve em aproximadamente 32%.
Sua caixa de carga é arredondada e permite maior capacidade de carga útil, garantindo aumento de produtividade e permitindo melhor escoamento do material. Não possui rampa traseira e sua articulação extra-larga proporciona mais segurança durante a operação.
O basculamento é feito através de cilindro telescópico frontal de quatro estágios e devido ao centro de gravidade baixo, o veículo torna-se mais estável.
Chassi construído em viga "I" com aço estrutural, suspensão tipo "balancim", eixos redondos reforçados, freio 16,5" X 8" e possui rodas disco ou aro para pneus 295/80.
Pintura em esmalte sintético na cor indicada pelo cliente.
Acessórios padrões: caixa para ferramentas, reservatório de água (corote), pára-lamas, pára-barros, arcos e lona.
Opcionais: revestimento interno em placas de poliuretano anti-aderente, revestimento em intertuf no chassi ferrugem e anti-corrosivo, suspensão pneumática, rodas para pneus 1100/22 disco ou aro, freios ABS.