Bitrem e rodotrem basculante



Implementos compostos por dois semi-reboques e tracionados por veículo 6x2 objetivam o aumento da carga líquida transportada. Confeccionados em aço carbono A/36 e aços especiais como Domex, Docol e Raex, possuem alta resistência para atender as solicitações estáticas e dinâmicas.

Possuem chassi com longarina tipo "I" com travessas e reforços, suspensão com sistema balancim e suportes estampados, molas simétricas e assimétricas semi-elípticas, esfregas móveis acopladas aos suportes, além de suportes laterais ligados aos tirantes de tração e terminais moleculares independentes.

Eixos reforçados tubulares de aço com perfil redondo possuem rolamentos cônicos para facilitar a centragem do cubo e absorver os esforços axiais e radiais.

Sistemas de freio "S Came" tubeless dotados de câmara que convertem a energia do ar comprimido em força mecânica e freio estacionário, atendendo a legislação vigente.

Instalação a ar composta de reservatório, engate rápido, válvula de distribuição e descarga rápida e caixa de comando com válvulas de acionamento do levante, desfrenagem e freio estacionário.

Semirreboque basculante
Semirreboque basculante